top of page

Superação Maraka: menos 67Kg e adeus obesidade

Foto do escritor: Dieta simplesDieta simples

Desde cedo Carlos Gomes, de 30 anos, sofreu com a obesidade! Foi na época da escola que começou a se alimentar mal e não parou mais, chegando ao seu auge: 193Kg. Carlos não se sentia nenhum um pouco confiante, não paquerava, sentia que sofria discriminação por todos os lados.


Maraka foi o apelido que os amigos deram, referindo-se ao estádio do Maracanã, “por causa do meu tamanho”, conta Carlos. Sabia que tinha que reagir, mas lhe faltava vontade e coragem de iniciar uma mudança. Até que o seu pai sofreu um infarto. “O médico dele olhou para mim e disse que eu seria o próximo a ter um ataque cardíaco por causa do peso. E foi esse o meu start”.


Seu processo não foi rápido, foram 3 anos e 8 meses de persistência, mas ele chegou lá! Hoje está com 67Kg a menos, já correu a São Silvestre e está usando manequim 48.


Para mostrar que conseguiu vencer a obesidade, Carlos fez questão de adotar o apelido Maraka, e, hoje, todos o conhecem por esse nome, e é por isso que vamos chama-lo assim Hoje é Maraka pelo tamanho de sua força de vontade, e não mais pelo seu peso.



A mudança na alimentação Todos os dias, o almoço de Maraka era rico em frituras, de sobremesa sempre tomava sorvete e o hambúrguer quando chegava do trabalho era sagrado. Em casa não havia regras ou horários. Comia o que tivesse no armário. “Minha alimentação era basicamente composta por muitos pães, bolos, muitos salgados, sobremesas e refrigerantes”, revela.


Maraka tentou dietas restritivas, como comer apenas sopa ou só abacaxi. Isso, por um tempo até dava certo, mas logo se dava conta que era impossível. “Ninguém vai passar o resto da vida se alimentando de sopa, não é mesmo?”. Então, desta vez resolveu apostar na reeducação alimentar, assim, aprenderia a se alimentar da forma certa.


Na reeducação alimentar, Maraka cortou refrigerantes, doces, frituras e lanches, e passou a investir e alimentos integrais, saladas, legumes, frutas e carnes magras. Passou a ter disciplina nos horários das refeições e cortou todas as guloseimas de casa, para não cair em tentação.


Para driblar o desejo de doces, que sempre foi sua maior dificuldade, Maraka passou a apostar em receitas de doces magrinhos. Segundo ele, os curingas são o pudim de leite e o iogurte, receitinhas que aprendeu aqui no blog!

“Realmente fazer dieta não é fácil pelo fato de você ter que abandonar uma dieta toda errada, mas como meu pai ficou doente, todos decidimos mudar, um apoiando ao outro”, revela.


O apoio dos exercícios físicos Juntamente com a mudança na alimentação veio a determinação em fazer exercícios. Porém, como sentia-se muito acima do peso, não ficava à vontade em ir para academia, então começou fazendo caminhadas leves pelas ruas com uma equipe de corrida e caminhada de sua cidade. Levando sempre seu pai junto!


Mas logo já se sentiu motivado para encarar a academia, passando a frequentá-la todos os dias. Hoje faz musculação e exercícios funcionais na academia, intercalando com as caminhadas e corridas também!


Participou, inclusive da São Silvestre do ano passado e sua meta agora é correr uma meia maratona!


Seu corpo ainda não está exatamente como ele quer. Pretende perder mais 16Kg ainda e investir em ganho de massa magra. E pretende ainda fazer uma cirurgia reconstrutiva para retirada do excesso de pele.



O Maraka de HOJE “Dizia que antes as roupas me escolhiam, hoje eu que escolho as roupas, me sinto bem mais confiante ao conversar com as pessoas. Confiança, essa é a palavra que me define hoje”, conta Maraka.

Para ele, o segredo do emagrecimento foi e é a persistência. Várias vezes pensou em desistir, mas conseguiu seguir o projeto firme.


Peso antes: 193kg Peso agora: 126kg Altura: 1,94m Tempo de emagrecimento: 3 anos e 8 meses.





Já Imaginou Emagrecer Com Um Método Capaz De Transformar O Seu Corpo De Forma Saudável Em Apenas 19 Dias?

SEM PASSAR FOME E SEM DEPENDER DE REMÉDIOS OU CAPSULAS MILAGROSAS QUE NÃO FUNCIONAM!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page